fbpx
A importância de beber água durante a atividade física

Cerca de 60% da composição corporal humana é feita de água.Em nossos músculos, esse índice sobe para 75%. A hidratação é muito importante para todos, independente da faixa etária, sexo e biotipo físico.

A necessidade de se manter hidratado fica mais evidente quando praticamos atividades físicas, já que nosso corpo perde grande quantidade de líquido através da transpiração.

Se manter hidratado durante a prática de exercícios é fundamental para conseguir um melhor rendimento. Mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

Com a intensidade e a duração dos exercícios físicos, é normal se desidratar. E isso pode gerar algumas complicações durante a prática de exercícios, como tonturas, dificuldade de concentração, espasmos musculares e em casos mais graves, problemas renais.

 
Como se hidratar corretamente

A forma mais recomendada de hidratação é tomar de 400 ml a 600 ml de água purificada duas horas antes do início do treinamento. Durante a prática esportiva, ingerir 100 ml de água fria a cada 20 minutos.

Evite consumir refrigerantes, sucos ácidos (como de laranja ou limão) e bebidas alcoólicas, pelo menos duas horas após o final de cada atividade física. De preferência para água gelada ou isotônicos.

 
Confira sempre a qualidade da água consumida

A Bebedouros & Cia possui uma linha de purificadores que além de elegância e praticidade para sua casa, vão proporcionar água sempre gelada e livre de mal cheiros e sabores indesejados. Perfeito para abastecer sua garrafinha ou squeeze e manter ao lado durante a prática de exercícios físicos.  Confira todos os modelos em nosso site.

Fonte: Cia Athletica (2016)

 

Share:
0

TOP

X